Orquestra Municipal de Sintra em homenagem a Luís Vaz de Camões

A Orquestra Municipal de Sintra sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 7 de novembro pelas 21h00, para um concerto especial que assinala os 500 anos da morte de Luís Vaz de Camões.

Sob direção do maestro Cesário Costa, o programa inclui duas obras de grande impacto emocional e artístico, a Sinfonia n.º 1 em Dó menor, Op. 68, de Johannes Brahms, uma das obras-primas do repertório sinfónico, composta ao longo de 14 anos e estreada em 1876. Conhecida como “A Décima de Beethoven”, esta sinfonia conjuga densidade orquestral, lirismo e um Finale triunfante em Dó maior.

O segundo momento musical da noite ficará marcado pela interpretação de Poemeto Sinfónico Inês, de David de Sousa, inspirado no episódio de Inês de Castro relatado n’Os Lusíadas, esta obra evoca o drama e o romance da figura histórica portuguesa, com uma orquestração rica e expressiva que transporta o público ao cenário medieval.

Este concerto é uma celebração da música como veículo de emoção e memória coletiva, e uma homenagem ao legado literário e histórico de Camões.

A entrada é livre, mediante reserva prévia através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeita à disponibilidade da sala (máximo de dois bilhetes por pessoa).

O Centro Cultural Olga Cadaval, espaço de referência na programação cultural do concelho de Sintra, acolhe regularmente iniciativas que valorizam a diversidade artística e o acesso à cultura. Com uma localização central, o equipamento é palco de eventos diversos: da música ao teatro, passando pelo cinema e pela dança.

Para mais informações, consulte ccolgacadaval.pt.

 

Image
Image