Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Orquestra Municipal de Sintra comemora Paisagem Cultural

A Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II sobe ao palco do Centro Cultural Olga de Cadaval, no dia 6 de dezembro pelas 11h00, com um programa inteiramente dedicado à histórica Vila de Sintra e ao 25º aniversário da elevação de Sintra a Património Mundial.

Em destaque estará a estreia moderna da versão para orquestra da ode sinfónica "Serra de Sintra" de Carlos Adolpho Sauvinet, escrita em finais do século XIX, e ainda "Uma Caçada na Corte", poema sinfónico de Alfredo Keil, compositor intimamente ligado a Sintra, lugar onde residiu.  A Orquestra Municipal de Sintra será dirigida pelo maestro Cesário Costa, diretor artístico e maestro titular da orquestra.

Este concerto, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, celebra os 25 anos de elevação de Sintra a património mundial, na categoria de Paisagem Cultural, pela Unesco e integra a programação cultural gratuita promovida pela autarquia até final de 2020.

A entrada é gratuita sendo obrigatório efeturar reserva AQUI.