Orquestra Municipal de Sintra com concertos gratuitos pelo concelho

A Câmara de Sintra promove um ciclo de concertos descentralizados levados a cabo pela Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, levando a música a vários locais do concelho nos dias 15, 16 e 17 de março, com entrada livre.

A Orquestra Municipal de Sintra D. Fernando II, sob direção do maestro Cesário Costa, leva a três freguesia do concelho – Queluz e Belas, Agualva e Mira-Sintra e Rio de Mouro – um entusiasmante programa preenchido com obras emblemáticas do romantismo, levando a música a todos.

Obras como a “Serenata para cordas” de Tchaikovsky ou a “Suite" vão ser interpretadas nas diferentes salas de espetáculo do concelho.

No dia 15 de março, primeira atuação deste ciclo acontece pelas 21h30 no Espaço Teatroesfera, em Queluz. No dia seguinte, a 16 de março, é a vez da Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, receber a Orquestra Municipal de Sintra pelas 16h00. O terceiro e último concerto terá lugar no Auditório da Igreja de Rio de Mouro no dia 17 de março, pelas 16h00.

Em todos os concertos a entrada é livre ma sujeita à lotação dos espaços.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto da Câmara Municipal e único a nível nacional que tem como objetivo primordial permitir a fruição da música clássica em todo o território do concelho.

PROGRAMA DOS CONCERTOS

Edvard GRIEG (1843-1907)

Holberg Suite, Op. 40

Edward ELGAR (1857-1934)