Orquestra Municipal de Sintra com concerto esgotado

O "Concerto de Natal – Bach, Händel e Almeida "da Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, no Centro Cultural Olga Cadaval que marca o encerramento dos Concertos de Natal, no dia 17 de dezembro, já se encontra esgotado.

Este concerto, sob direção do maestro Cesário Costa, apresenta um programa inteiramente dedicado ao barroco com obras de 3 geniais compositores: Johann Sebastian Bach, Georg Friedrich Händel e o português Francisco António de Almeida.

De Almeida, a orquestra interpreta a original abertura da ópera La Spinalba, uma das raras óperas barrocas portuguesas cuja partitura sobreviveu até aos dias de hoje. De Bach, será interpretada a Suite Orquestral n.º 1, que se destaca pela sua majestosa Ouverture e, por fim, a brilhante e famosa suite Water Music, de Händel que encerra, em tom festivo, o concerto.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II é um projeto único a nível nacional que pretende permitir a fruição da grande música clássica em todo o território do concelho de Sintra.

Mais info em ccolgacadaval.pt