“Onde foi a Minha Sorte” vence festival Córtex em Sintra
Onde Foi a Minha Sorte, de Pedro Gonçalves, é o vencedor da edição de 2017 do Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra na categoria de Competição Nacional.
Na competição internacional, o vencedor foi a produção alemã Nach dem Spiel, de Aline Chukwuedo, que o júri considerou ser "um filme de grande simplicidade e inteligência na apropriação de recursos surpreendentes".
O júri atribuiu ainda uma menção honrosa ao filme sul-coreano The Chicken of Wuzuh, de Sungbin Byun.
A edição deste ano teve também um prémio atribuído pelo público, que distinguiu o filme português Campo de Víbora, de Cristèle Alves Meira.
Na secção dirigida ao público infantil – Mini Córtex –, o júri premiou a curta de animação norte-americana True Colors, de Nicole Morconiec.
O Córtex – Festival de Curtas-Metragens de Sintra encerrou este domingo no Centro Olga Cadaval, em Sintra, com o anúncio dos vencedores, selecionados entre os 32 filmes a concurso.
Os vencedores foram selecionados por um júri composto pelas atrizes Leonor Silveira e Anabela Moreira, pela diretora do DocLisboa, Cíntia Gil, pela realizadora Cláudia Varejão e pelo diretor de fotografia Vasco Viana.