Odrinhas recebe Festival de Teatro Clássico

Teatro Clássico

O Museu de Odrinhas vai ser palco da 14ª Edição do Festival de Teatro Clássico, no dia 14 de maio, com um workshop sobre mitologia clássica e representação de uma peça de comédia grega. A entrada é gratuita.

Pelas 11h00, realiza-se um workshop sobre mitologia clássica com o objetivo de dar a conhecer a Cultura Clássica e a influência do mundo Greco-Latino no Património Europeu. 

A peça “As Rãs”, de Aristófanes, é representada às 14h30 na grande praça central do Museu, a Ágora, pelo Grupo de Teatro Thíasos do Instituto de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

A comédia "As Rãs" foi representada pela primeira vez em Atenas, no ano de 405 a.C., num festival em honra do deus Dioniso, tendo então ganho o primeiro lugar. 

Conta como Dioniso, em desespero com a falta de qualidade dos tragediógrafos de Atenas, viaja para o Hades com o seu escravo Xanthias para trazer Eurípides de volta ao mundo dos vivos.

A temática subjacente, recorrente na obra de Aristófanes, implica uma condenação de novas práticas, vistas como uma decadência das nobres tradições. De natureza essencialmente literária, esta comédia é sobretudo uma crítica ao estado a que tinha chegado a tragédia ateniense.

 

Entrada gratuita, mediante marcação

Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas
Av. Prof. Dr. D. Fernando de Almeida. São Miguel de Odrinhas. 2705-739 Sintra
Tel.: 21 960 95 20 / Fax: 21 960 95 29 
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.