“O Corcunda de Notre-Dame” no Olga Cadaval

cocunda

A peça de teatro infantojuvenil "Corcunda de Notre-Dame", inspirado na obra original de Victor Hugo, sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 8 de março, às 16h00, pelo Teatro Reflexo.

Paris medieval, 1482. Durante uma perseguição a um grupo de ciganos saltimbancos pelos oficiais da guarda do rei, uma das mulheres acaba por perder o seu bebé que é descoberto mais tarde por Claude Frollo, o diácono da Catedral de Notre Dame. 

Frollo resolve criar a criança dentro da Catedral, tornando-o um jovem sineiro, a quem deu o nome de Quasimodo. Mas esta era uma criança diferente, com várias deformações de nascença e uma saliente corcunda. 

A história desenrola-se a partir da jovem adolescência de Quasimodo, que devido à sua fealdade vive escondido nas torres da catedral tendo como único amigo uma gárgula, protagonista de muitos momentos de humor e diversão. Um dia, o jovem sineiro, ao tentar ajudar Esmeralda, uma cigana procurada pela justiça, despoleta a ira de Frollo que nutre uma paixão secreta por aquela mulher. Mas o maior segredo desta história, que nunca antes foi revelado, irá deixar todos boquiabertos de espanto, quando Quasimodo descobrir toda a verdade sobre as suas origens.

Preço: 5€
Disponível para escolas (no dia 10 de março às 10h30) através de marcação para o telefone 21 910 71 10.

Centro Cultural Olga Cadaval
Praça Dr. Francisco Sá Carneiro
2710-720 SINTRA
Telef. 21 910 71 10