Noites de Sintra iluminadas na 5.ª edição do Aura Festival

A 5.ª edição do Aura Festival volta a iluminar as noites de Sintra, de 1 a 4 de agosto, das 21h00 às 24h00, dedicado ao tema “Arte da Luz e ao Ambiente”. Este festival, marca cultural de Sintra, tem como objetivo promover a convivência no espaço público, ao longo de um percurso pedonal em que os residentes, comerciantes e visitantes experimentam a paisagem noturna da Vila de Sintra, através da fruição da arte urbana, lumínica, experienciando diversas abordagens artísticas e de luz.

O cenário noturno da paisagem cultural de Sintra, da Volta do Duche à Quinta da Regaleira, será transfigurado pela arte da luz através de dez obras originais: projeções multimédia, instalações audiovisuais interativas, video mapping, esculturas de luz e biomiméticas, sem esquecer uma zona de convívio no Aura Lounge e a oferta de street food, que ao longo do percurso, irão permitir novos encontros e provocar o espanto no espaço público e a valorização do património da vila.

Entre a partilha de experiências internacionais, a concretização de projetos com a comunidade sintrense e o assumir de boas práticas de acesso e intervenção no espaço público, AURA vai criando um campo de ação, uma linguagem e uma comunidade de artistas e criadores por todo o mundo.

Dialogando com a arte, a ciência, a tecnologia e o património, AURA é a mistura perfeita entre a paixão pela pesquisa, o equilíbrio de recursos, a acessibilidade cultural e a fruição da paisagem classificada da vila como elemento central na criação e prática artística.
Todas estas intervenções necessitam da qualidade da noite de Sintra para poderem ser experienciadas.

Coorganizado pela Criatividade Cósmica e pela Câmara Municipal de Sintra, o Aura Festival é uma marca cultural de Sintra, que tem como objetivo promover a convivência no espaço público, ao longo de um percurso pedonal em que os residentes, comerciantes e visitantes experimentam a paisagem noturna da Vila de Sintra, através da fruição da arte urbana, lumínica, experienciando diversas abordagens artísticas e de luz.