Noite de sexta-feira 13 no Museu de Odrinhas em destaque este fim de semana

sexta 13

Este fim de semana muitas são as propostas para visitar Sintra, com destaque para as visitas noturnas que o Museu de Odrinhas promove.

Na noite do próximo dia 13 de janeiro, sexta-feira, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma surpreendente visita noturna! Com esta visita, articulada em torno de antigas superstições pagãs, o Museu tem como objetivo assinalar esta noite assombrada pelo espectro do azar. Três sessões noturnas às 21h00, às 22h00, e às 23h00.

“O Reino Mágico da Dança” é título do primeiro espetáculo das Academias do Ai!aDança Sintra que se realiza no dia 14 de janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval. Este espetáculo reúne mais de 800 bailarinos que apresentarão diferentes técnicas: Ballet Clássico, Dança Espanhola, Dança Contemporânea, Dança Oriental, Hip Hop, Kizomba, Ritmos Latinos.

O MU.SA - Museu das Artes de Sintra promove uma noite no museu "Música com Arte”, com o Duo de Guitarras de Queluz, no dia 14 de janeiro, sábado, às 22h00, com entrada gratuita.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe a exposição de pintura “Ventos de Mudança” de Carla Beltrão, patente de 14 de janeiro a 19 de fevereiro.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição conjunta de fotografia “Sintra – Patrimónios” de Cristina Alves, EMIGUS, Nuno Antunes e Taylor Moore, até 15 de janeiro.

O Museu Anjos Teixeira promove a atividade “Fantocho EU, Fantochas TU”, no dia 14 de janeiro, às 15h30. Da obra escrita ao fantoche vamos através deste ateliê abordar vários processos criativos. No final ainda há tempo para se construir um fantoche!

A Junta de freguesia de Rio de Mouro promove um Concerto de Ano Novo com a Banda de Música da Força Aérea Portuguesa, no dia 13 de janeiro, às 21h00, na Igreja de Nossa Senhora da Paz, com entrada livre.