Natal em Sintra em destaque este fim de semana

palacio vila entardecer

Espetáculo de vídeo mapping, bailado “O Quebra-Nozes” e o Reino de Natal são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

O Palácio Nacional de Sintra recebe, de 16 a 23 de dezembro, “A Incrível Fábrica de Natal”, um espetáculo de vídeo mapping, onde o Paço real transforma-se numa enorme fábrica do Natal, na qual o Pai Natal coordena a sua imensa equipa de duendes, responsável por satisfazer os sonhos das crianças. Das 18h00 às 22h00, de hora a hora, e com duração de 15 minutos cada projecção, com entrada livre.

O Centro Cultural Olga Cadaval apresenta o espetáculo que vai marcar a temporada, o bailado O Quebra-Nozes; um conto tradicional de natal, que vai encher de magia esta quadra festiva, no dia 16 de dezembro, às 21h30.

No dia 17 de dezembro quem passar pelas ruas de Massamá e Monte Abraão, vai sentir o verdadeiro espírito de Natal, onde não faltam as luzes, a música, a dança e o teatro.

Até 23 de dezembro, a magia do Natal invade Sintra proporcionando a todos os visitantes momentos inesquecíveis de partilha e encantamento, aliando o cenário natural aos vários espaços que fazem parte do evento. O Parque da Liberdade e o centro histórico acolhem são os palcos privilegiados desta iniciativa, num percurso que atravessa outros locais.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas propõe para o mês de dezembro, o programa Férias de Natal com a visita-descoberta «Vem decorar a máscara do deus Sol», para escolas, atl’s e famílias, com entada gratuita.

O Museu Anjos Teixeira promove visitas noturnas dramatizadas “Mysterious Museum”, no próximo dia 17 de dezembro, das 21h30 às 23h30, com sessões a cada 30 minutos.