Música, Teatro e Caminhadas na Casa da Cultura Lívio de Morais em outubro

A Câmara Municipal de Sintra apresenta na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, uma programação marcada por espetáculos de música, teatro, cinema, exposições e passeios culturais, no mês de outubro.

A programação promovida pela autarquia de Sintra para este mês é dirigida ao público em geral e comunidade educativa, e integra duas sessões do Ciclo de Matinés Musicais, um passeio cultural à Quinta dos Lóios, uma exposição, entre outras iniciativas.

De recordar que neste equipamento cultural tem também disponível para todos os munícipes o Serviço Netflix, para que todos possam usufruir desta plataforma de streaming.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

PROGRAMA DE OUTUBRO

Musical de teatro “O Nazareno”
8 de outubro | 15h30
A Sociedade Filarmónica Boa União Montelavarense apresenta o musical “O Nazareno”, baseado na vida de Jesus, e relatada pelos Evangelhos, com recurso a vários poemas e géneros musicais portugueses. Entrada 5 €.
Público em geral

Recital pedagógico pelo Sintra Estúdio de Ópera “Descobrir a música”
13 outubro | 10h00
Iniciativa onde de uma forma criativa e pedagógica serão dados a conhecer aos alunos alguns dos instrumentos musicais e a escutar obras oriundas de tempos antigos, mas que são sempre atuais. Com marcação prévia 219 128 270.
Comunidade escolar

“Mirando. Caminhos com cultura” | Quinta dos Lóios
16 de outubro | 10h00
Apesar de arruinada, é ainda possível observar-se vestígios construtivos da sua grandiosidade e dos seus tempos áureos. É percetível sentir a paz bucólica em redor do grande tanque setecentista, todo ele em alvenaria, alimentado por levada de água, sobrelevada e cruzando a Ribeira das Jardas, bem como visualizar a grande cruz granítica encastrada no muro que representa a sacralização das águas.
A inscrição é gratuita e obrigatória, limitada a 20 participantes e pode ser efetuada Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou por telefone 21 912 82 70.
Público em geral

Ciclo de Cinema Clássico | “Três da Vida Airada”
20 outubro | 14h30
Ciclo de Cinema Clássico direcionado às instituições locais e à população em geral, tendo em vista o encontro e o convívio entre gerações.

Matinés Musicais | Rancho Folclórico dos Recreios da Venda Seca
23 de outubro | 16h00
A iniciativa está inserida no ciclo de Matinés Musicais que a Câmara Municipal de Sintra está a realizar com o objetivo de promover e incentivar a atividade cultural no concelho.
Público em geral

Ciclo de Cinema Clássico | “A Severa”
27 de outubro | 14h30
Público em geral

Exposição de pintura, escultura e desenho | Retrospetiva da obra de Lívio de Morais
29 de outubro |16h00
Patente até dia 30 de novembro
A exposição é composta por três vertentes: Pequeno Formato (pintura e desenho), Grande Formato (Esculturas em gesso, pedra e bronze) e Projeto Quelimane (que pretende sortear 10 obras de arte para ajuda a crianças deficientes, bem como apoio para restauro da Catedral de Quelimane (Zambézia / Moçambique), danificada pelo ciclone IDAI.