Música e poesia de Camilo Castelo Branco no MU.SA

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe no dia 31 de outubro, um momento musical complementado pela leitura de textos de Camilo Castelo Branco e que assinala a exposição “Camiliana de Sintra: Um bem de interesse público”.

Neste segundo de quatro recitais apresentados pelos solistas da Orquestra Municipal de Sintra o público poderá viajar por um reportório musical que nos leva ao imaginário da época e romantismo de Camilo Castelo Branco, figura expoente da escrita romântica portuguesa. Este recital inspirado no escritor conta com um momento de leitura da sua poesia, interpretado por Cláudia Faria.

Estão ainda agendados novos momentos musicais,  neste mesmo museu, nos dias 7 e 28 de novembro sempre às 16h00 e com entrada gratuita mediante marcação prévia.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II assume-se como um projeto inovador, que visa assegurar no Concelho de Sintra uma programação musical regular de padrão elevado.

A participação no evento é gratuita mas carece de inscrição prévia AQUI.

ATUALIZAÇÃO: LOTAÇÃO ESGOTADA PARA O RECITAL DE 31 DE OUTUBRO

JÚLIO ANTÓNIO AVELINO SOARES (1846-1888)
Quarteto de cordas n.º 1 em dó maior
I. Allegro