MUSCARIUM regressa a Sintra com nova edição dedicada às artes performativas

A 11.ª edição do MUSCARIUM – Festival de Artes Performativas decorre de 1 a 21 de setembro, assinalando o início de uma nova década para este encontro dedicado à criação artística contemporânea.

Organizado pelo teatromosca, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, o MUSCARIUM destaca-se como um evento que privilegia as residências artísticas e a abertura dos processos de criação e ensaio à comunidade, assumindo um papel de relevante intervenção comunitária.

O festival promove o encontro entre artistas e públicos, incentivando a coprodução e a partilha dos trabalhos em desenvolvimento. 

Com lugar marcado em vários espaços do concelho de Sintra, o MUSCARIUM#11 estende-se este ano a Lisboa, na Alliance Française de Lisboa, onde decorrerá um encontro dedicado à criação teatral contemporânea francesa e onde poderá ser visitada a exposição “Micro-Folie”.

Em Sintra, o evento traz uma agenda vibrante e variada, proporcionando uma experiência cultural única que inclui, para além de espetáculos de teatro, dança, música e performance, uma vasta programação de conferências, debates, conversas e encontros que fomentam o diálogo e a troca de experiências entre todos os participantes.

Estes momentos de reflexão e intercâmbio têm como objetivo fortalecer a comunidade cultural local e criar novas perspetivas para o desenvolvimento artístico.

A programação completa do MUSCARIUM#11 pode ser consultada AQUI.

Image
Image