“Mozart - Selig Neben Dir” em cena no Centro Cultural Olga Cadaval

A Câmara Municipal de Sintra recebe, no Centro Cultural Olga Cadaval, a peça “Mozart – Seling Neben Dir” no próximo dia 30 de abril, pelas 21h00.

Este espetáculo, que integra o ciclo “A Música também Dança”, teve estreia absoluta em janeiro de 2022 no Stadttheater Aschaffenburg, na Alemanha e sobe agora ao palco com coreografia de Andreas Heise e música de Mozart e conta com a interpretação dos bailarinos István Simon e Andreas Heise, da soprano Juliane Banse e do pianista Alexandre Krichel.

“Mozart – Selig Neben Dir" trata o tema da vida, do amor e da morte e, em particular, o que existe após a morte, o que resta após a transição humana para o outro lado.

Nesta peça não se procuram apenas soluções inovadoras em como uma soprano pode mover-se enquanto canta, mas como é que esta mesma soprano se pode envolver em duetos e trios, através de uma nova estrutura dramatúrgica que dá um espaço próprio a cada género artístico para se expressar enquanto se funde com os outros.

"A Música também Dança” é um ciclo temático que promove o diálogo entre a música interpretada ao vivo e a coreografia desenhada para a obra, podendo resultar em momentos de improvisação.

Com curadoria artística de Fernando Duarte e Solange Melo, “A Música também Dança” apresenta-se como um ciclo de espetáculos que convoca novas possibilidades baseadas no diálogo entre as duas artes performativas.

Bilhetes à venda na Ticketline

Mais informação em ccolgacadaval.pt

Próximo espetáculo do Ciclo “A Música também Dança”

13 de maio | 21h00