Mostra Internacional de Marionetas em destaque este fim de semana

mimmos

As ruas, praças e jardins de Agualva e Mira Sintra vão encher-se com espetáculos de rua, marionetas, gigantones e cabeçudos, fanfarras e comedia del’arte com a primeira edição da MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra, até 9 de julho.

Esta iniciativa, de acesso livre, organizada pelos Valdevinos Teatro de Marionetas, pretende dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objetos, aproximando-a de todas as pessoas.

“Blocos e Agendas Pessoais – Diários de uma Vida”, dos escultores Artur e Pedro Anjos Teixeira, é o nome da exposição que vai estar patente no Museu Anjos Teixeira, em Sintra, até 27 de agosto.

A Galeria Municipal - Casa Mantero acolhe até 28 de julho, uma exposição de pintura de Alba Simões, artista plástica, nascida em Lisboa, e que conta com mais de duas centenas de exposições coletivas e individuais em Portugal e no estrangeiro.

O Parque da Liberdade, em Sintra, vai ser palco do espetáculo de teatro, "O Principezinho", de Antoine Saint-Exupéry, até 29 de setembro, sextas-feiras às 21h30. Uma fábula sobre o amor e a solidão, onde a essencial é invisível aos olhos, produzida pela Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara de Sintra.

Também no Parque da Liberdade, a companhia de Teatro Byfurcação apresenta a peça “A Casa de Bernarda Alba”, de Frederico García Lorca, todos os sábados, às 21h30, até 30 de setembro.

Cartas e desenhos trocados entre Viera da Silva e Arpad Szenes são o mote da exposição "Escrita Íntima", que está patente no MU.SA - Museu das Artes de Sintra, até 3 de setembro.

O grupo “Feel It” celebra o seu 10º aniversário com um espetáculo no Centro Culltural Olga Cadaval, no dia 7 de julho, às 21h30.

O Museu Anjos Teixeira tem agendado para o próximo dia 8 de julho duas atividades direcionadas para públicos diferentes. Durante a tarde, serão as crianças a poder participar num ateliê, e à noite os adultos poderão realizar uma visita guiada noturna pelas ruas de Sintra.