Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos em destaque em fim de semana

Centro Cultural Olga Cadaval

Mostra de documentários, encontro de bandas filarmónicas, teatro, e exposições são alguns dos destaques para visitar Sintra este fim de semana.

A XV edição da MOSTRA-ME - Mostra de Documentários sobre Direitos Humanos realiza-se de 3 a 5 de novembro, no Centro Cultural Olga Cadaval. Durante três dias serão exibidos documentários, alguns deles inéditos, sobre temas distintos realizados em diversos países com o intuito de fornecer uma perspetiva alargada sobre alguns dos desafios que se colocam aos Direitos Humanos na atualidade.

O Auditório Municipal António Silva, no Cacém, vai ser palco da leitura encenada para a infância da obra “Hércules”, pelo Teatromosca, no dia 5 de novembro, às 16h00 dia 6 de novembro, às 11h00.

A Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, promove o X Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra, de 5 a 20 de novembro, no Cine Teatro José Gomes da Silva, em Almoçageme.

Dia 5 de novembro, às 16h00, será inaugurada a exposição de Ilustrações de André Letria "Se eu fosse um Livro", na Casa do Chá dos Hipopótamos, em Sintra. A inauguração contempla uma oficina de escrita e criação plástica dinamizada pelo ilustrador.

O Museu Anjos Teixeira promove as atividades “Sábados no Museu” às 16h00 e “Mysterious Museum”, às 21h30, este sábado, dia 5 de novembro.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 4 de janeiro, a exposição temporária “Desenhos Religiosos” – O Sagrado pelo Lápis do Mestre”.