Mostra de Artesanato na Volta do Duche em destaque este fim de semana

palacio vila 2

Mostra de artesanato, exposições e teatro são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Uma vez mais os artesãos representantes do GAVE Grupo de Artistas de Vale de Eureka vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias 8 e 9 de outubro, das 9h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

A mostra de artesanato na Volta do Duche assume-se como um inquestionável contributo para a divulgação do artesanato, entre a beleza do Centro Histórico, com a multiplicidade de formas e materiais que compõem as peças artesanais.

A Biblioteca Municipal de Sintra recebe a apresentação do livro “Que Cor Tem a Vida?”, da autoria de Maria de Lourdes Maceira, no dia 8 de outubro, às 16h00.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente durante outubro a exposição de cenografia e design de cena com o título “Literatura em Cenografia – Objecto cenográfico como elemento dramatúrgico”, organizada pelo teatromosca.

O Parque da Liberdade, em Sintra é palco para o espetáculo de teatro de rua “Romeu & Julieta”. Até 15 de outubro, às quintas, sextas e sábados, às 21h30.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até final de outubro, a exposição temporária “Anatomias - estudos e esbocetos". Serão retratadas nesta exposição as capacidades exímias dos Mestres no desenho da anatomia humana e animal.