Crime na Casa Museu Leal da Câmara

Museu Leal Camara

O Teatro Reflexo apresenta o projeto “Crime na Casa Museu” que estará em cena todas as sextas e sábados na Casa Museu Leal da Câmara em Rio de Mouro, a partir de 7 de outubro.

O “Crime na Casa Museu” dá lugar a um universo influenciado pelo cinema noir e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot.

O espetador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo, onde irá assistir a um convívio entre amigos que decorre naquela que foi a casa do Mestre Leal da Câmara.

Tanto Leal da Câmara, como a sua esposa e amigos, encontram-se reunidos nesta animada tertúlia composta por artistas liberais dos anos 20. Porém durante o decorrer da noite, algo grotesco irá acontecer: uma das 7 personagens será alvo de um homicídio a sangue a frio.

A partir daqui, o público é envolvido num verdadeiro jogo de detetives, onde de mão dada com o espírito da vítima, terá de descobrir o autor ou autora de tamanha atrocidade. Para isso, serão convidados a jogar jogos de sorte ou azar, perícia e observação, para terem acesso a cenas secretas, retalhos de uma noite onde os fantasmas de cada um andaram à solta, falando em surdina por entre paredes que têm ouvidos, juntando as peças de um quebra cabeças que apenas os mais astutos conseguirão decifrar. Será dada ainda a oportunidade ao público da confrontação direta com as personagens, que acabarão por ser julgadas por cada um dos presentes.

O espetáculo vai estar em cena às sextas e sábados durante os meses de outubro e novembro, sempre em duas sessões (às 21h00 e às 23h00), com a lotação máxima de 25 pessoas na sala.

Mais informações: 967 568 206; 214 213 188; 210 168 382