Mitos, lendas e histórias de encantar em destaque este fim de semana

mitos-lendas

“Mitos e Lendas de Sintra” na vila, a peça teatral “Almoinhas – caminhos sentidos” no Parque da Liberdade, música e yôga na Quinta da Ribafria, mostra e venda de artesanato, artes plásticas e apresentações musicais na Volta do Duche, são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

A nova atração da vila é sem dúvida o novíssimo Centro Interativo “Mitos e Lendas de Sintra”. Uma dezena de lendas que ali se contam e experiências interativas, podem transformar o visitante, por exemplo, na princesa moura da “Lenda dos Sete Ais”. Aberto todos os dias da 9H30 às 18H00.

Para conhecer melhor a enigmática Sintra, no Parque da Liberdade, uma experiência teatral, musical e poética, com a peça “Almoinhas – caminhos sentidos”. A aventura é composta por um conjunto de performances interativas que levam o espetador a uma viagem no tempo e espaço, por exemplo a “Lenda de Colares”, escrita pela dupla de dramaturgos, Filomena Oliveira e Miguel Real, na qual é retratada a estória de uma princesa oriunda da terra dos extermínios e dos teutões, que pede guarida ao rei mouro, dono das férteis e pródigas várzeas de Colares. Pelo Teatro TapaFuros, sextas e sábados, às 21H30, e aos domingos, às 18H00.

Nos Jardins da Quinta da Regaleira, uma vez mais o Byfurcação Teatro aventura-se pelos clássicos infantis, desta vez, pela Terra do Nunca e o protagonista "Peter Pan”. Um espetáculo para maiores de 3 anos, em cena todos os Sábados às 16H00 e Domingos às 11h00 e 16H00.

Na Volta do Duche, “Arte na vila” mantem-se de sexta a domingo, a mostra e venda de artesanato, artes plásticas e apresentações musicais.

Na dinamização da Quinta da Ribafria, destacamos a atuação da Banda União Mucifalense, às 17H00 de sábado, e aula de Yôga conduzida pela associação cultural Art of Living, às 10H30 de domingo. Com entrada livre.

No Sabugo,  decorrem as festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade da Serra, com a atuação do Rancho Folclórico Etnográfico e Saloio do M.T.B.A., sábado, às 16H15. 

No MU.SA, Museu das Artes de Sintra, continua patente a exposição de escultura de Rui Matos - “O tempo, os lugares, a memória, a fortuna dos dias”.

 No MU.SA Lab Arte pode ser visitada a Exposição de fotografia “Autorretrato” de Ana Carina Martinez.

AGENDA

 

Image