JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

MIMMOS - Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra em Mira Sintra

A 2.ª edição da MIMMOS regressa de 5 a 14 de julho, com marionetas vindas de 8 países, um workshop de máscara, exposições, conferências, cinema e muita animação, com acesso livre.

Este ano, o festival inclui na sua programação companhias de Portugal, Espanha, França, Grécia, Bulgária, Reino Unido, República da Coreia e Brasil, um conjunto de espetáculos para todas as idades que decorrerão nas ruas, praças e jardins de Agualva e Mira Sintra.

Esta iniciativa é produzida pela Valdevinos – Teatro de Marionetas e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

A exposição desta edição da MIMMOS pretende dar a conhecer o trabalho desenvolvido na área de construção de marionetas realizado por Jorge Cerqueira nos últimos anos. Serão apresentadas marionetas cuja criação partiu de temas diversificados que deram origem a peças com estrutura, forma e manipulação diferenciadas.

A mostra será composta por um número médio de 12 marionetas, apresentadas em expositores próprios, bem como algum material gráfico, tais como desenhos, esboços e fotografias, que permitirão ao visitante obter um melhor enquadramento do processo criativo.

Programação e mais informações AQUI