MASMO assinala Jornadas Europeias de Arqueologia

O MASMO - Museu de S. Miguel de Odrinhas promove a conferência “O Sítio Arqueológico do Alto da Vigia”, seguida de uma visita guiada à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais Ocidental do Império Romano”, no dia 18 de junho às 18h00.

A conferência será orientada por Alexandre Gonçalves, no auditório do Museu, seguida de visita guiada à exposição “Onde o Sol se apaga no Oceano – O Santuário mais ocidental do Império Romano”, onde está patente do espólio mais deste importante sítio arqueológico de Sintra.

A temática da exposição constituí uma importante ferramenta para o ensino da História da presença romana em Portugal, enquadrando-se nos programas curriculares dos vários graus do Ensino Básico ao Superior.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Sintra é de participação gratuita, mediante marcação prévia obrigatória, e insere-se nas comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia que decorrem de 18 a 20 de junho.

Para mais informações e/ou marcações:
MASMO - Museu Arqueológico de S. Miguel de Odrinhas