Manhã aberta no Conservatório de Música de Sintra

O Conservatório de Música de Sintra abre as portas no dia 6 de julho, das 9h00 às 13h00, com atividades para crianças a partir dos 6 meses e adultos.

Esta iniciativa pretende mostrar o que se pode fazer no Conservatório de Música de Sintra, dar a conhecer as novas instalações em Vale Mourão.

As propostas para esta manhã divertida e diversificada, são as aulas abertas de coro e de orquestra de sopros para adultos, onde os participantes podem experimentar os instrumentos, concertos, música para bebés, oficinas de exploração sonora e atividades de descoberta da natureza para os mais pequeninos, jogos de xadrez, percurso lúdico de obstáculos e ainda um espaço especialmente dedicado a crianças, no qual poderão simplesmente estar a brincar livremente.

"Estamos quase há um ano nas nossas novas instalações em Vale Mourão e queremos que as pessoas conheçam o que se pode fazer no Conservatório de Música de Sintra, para além da aprendizagem formal de um instrumento, em cursos oficiais, reconhecidos pelo Ministério da Educação, temos aulas desde os 6 meses até cursos livres para adultos, promovemos concertos com muita regularidade.

Estamos a alargar a nossa oferta educativa ao ensino regular de pré-escolar e a outras atividades artísticas ... deixamos o convite para virem conhecer-nos melhor", refere a diretora do Conservatório.

Os bilhetes têm um valor de 5 euros (individual) a 8 euros (criança + adulto) e dão acesso a todas as atividades, sem marcação, mediante disponibilidade de lugar na sala.

 

Conservatório de Música de Sintra

Rua Natália Correia, nº 7,

Vale Mourão – 2635-475 Rio de Mouro

www.conservatoriodemusicadesintra.org

Image