Mais de 13 mil visitantes nos primeiros dias do Reino de Natal em Sintra

reino natal 2015

Cerca de 13 500 visitantes estiveram este fim de semana no Reino de Natal em Sintra. A magia dos reinos encantados de fadas, duendes, o Pai Natal e muitas outras atividades atraíram ao Parque da Liberdade os visitantes.

No primeiro fim de semana desta edição do Reino de Natal, foram entregues 1738 bens alimentares e 3130 euros em doação de numerário

O Reino de Natal é um espaço de partilha e solidariedade, com animação e espetáculos permanentes. Cenários de encantar, personagens alusivas à quadra, espaços de gastronomia, ateliês pedagógicos, um parque aventura e a Casa do Pai Natal, farão as delícias de todos.

As casinhas das estórias serão a grande novidade, desta edição, do Reino de Natal. Estórias de todos os tempos que serão contadas e recontadas para deleite dos visitantes.

Inserida neste Reino está uma animação alusiva à figura do Rei D. Fernando e ao seu contributo para que o pinheiro de Natal, tradição escandinava, se tornasse preponderante na cultura natalícia portuguesa. Esta animação tem lugar na Sala da Lareira do Palácio Valenças e decorre nos dias e horários definidos para o Parque da Liberdade.

Para entrar no recinto, deverá ser oferecido um bem alimentar não perecível, que contribuirá para a melhoria de vida das pessoas que beneficiam do apoio das associações de solidariedade social do concelho de Sintra. Quem não entregar este donativo, deverá entregar em alternativa um donativo simbólico em dinheiro.

Durante os fins de semana do mês de dezembro realiza-se um Bazar de Natal, no Palácio Valenças, sendo este um espaço dedicado ao comércio de produtos artesanais relacionados com o Natal, cujo principal objetivo é a angariação de fundos.

No Terreiro Rainha D. Amélia terá lugar um verdadeiro Mercado de Natal onde os artesãos do concelho são convidados a expor e comercializar, de 3 a 23 de dezembro, das 10h00 às 18h00, produtos alusivos à época natalícia, tendo como cenário toda a envolvente do Palácio Nacional de Sintra.

No NewsMuseum os visitantes mais novos, vão poder gravar uma reportagem “a partir do Pólo Norte” num telejornal de brincar apresentado por um jornalista. E vão poder, ainda, comprar livros e outros produtos de oferta alusivos às temáticas do espaço.

No dia 12 de dezembro, sábado, pelas 15h00, o Reino de Natal será presenteado com um desfile motard solidário.

Horário do Reino de Natal no Parque da Liberdade:
Quintas, sextas-feiras e dia 7 de dezembro, das 8h30 às 17h30.
Sábados, domingos, feriados, dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 11h00 às 19h00.