Maio traz novas atividades Casa da Cultura Lívio de Morais

A Casa da Cultura Lívio de Morais volta a receber novas atividades gratuitas, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra, ao longo do mês de maio.

A programação é dirigida a famílias e comunidade em geral, e inclui diversas iniciativas como matinés musicais e caminhadas culturais, mas também espetáculos de teatro e mostras de fotografia e do brinquedo.

Para este mês, a Casa da Cultura Lívio de Morais prepara-se para assinalar o Dia Internacional da Luz com a exibição de um filme e o Dia Mundial de África através de uma ação de sensibilização ambiental.

Saiba mais sobre a Casa da Cultura Lívio de Morais AQUI.

13 de maio | 09h30

Mirando. Caminhos com Cultura: “Arrabaldes da Quinta do Molhapão”

Iniciativa que pretende sensibilizar para o inestimável valor patrimonial que os antigos moinhos de vento representam.

Participação gratuita, mediante marcação: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou 21 912 82 70.

16 de maio | 14h30 às 17h30

Dia Internacional da Luz

Observação do sol através de telescópio e visualização dos astros em planetário.

Ação de sensibilização referente à poluição luminosa e às explosões solares, as quais podem ser vistas através do Telescópio do Grupo de Astronomia Amadora de Colares.

20 de maio | 16h00

Peça “Canções, Risos e Gargalhadas” com encenação de Paulo Taful

Teatro da Sociedade Filarmónica Boa União Montelavalense

25 de maio | 15h00

Filme “O Poeta da Ilha” de Júlio Silva | Dia Mundial de África

Um poeta é preso três dias antes do Dia da Revolução. A obra salienta aspetos ligados à escravatura e ao colonialismo em Cabo Verde.

27 de maio | 16h00

Matinés musicais

Ciclo com o objetivo de promover e incentivar a atividade cultural no concelho.

31 de maio | 10h00

Mostra de Trabalhos de Fotografia

Mostra de trabalho fotográfico sobre Agualva e Mira Sintra “Antiga”, de Nuno Martins.  Fotografia a preto e branco, em que é possível observar nichos antigos da paisagem atual da freguesia de Agualva e Mira Sintra.

2ª Mostra do Brinquedo de Antigamente, de João Simões

Colaboração do Museu do Brinquedo de Seia

Mostra que pretende dar a conhecer aos mais novos os brinquedos nacionais de antigamente, tais como, jogos, carrinhos, loiças, piões, berlindes, legos, bonecos e bonecas, entre outros, incentivando assim à partilha de memórias intergeracionais entre as crianças, os pais e avós.

Mickey & Minnie, uma aventura na escola.

Espetáculo de teatro infantil, pelo Grupo de Teatro ProtagonizaMagia