Alerta

JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 986

Lotação esgotada para o concerto de Mário Laginha Trio

O Palácio Nacional de Sintra abre as portas para uma noite de jazz com o grupo Mário Laginha Trio. O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, esgotou pouca horas depois de divulgado.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, salienta que “a adesão do público à programação cultural é o melhor testemunho do sucesso das atividades desenvolvidas pela autarquia e, simultaneamente, da vontade de todos em voltarem aos concertos de música, ao teatro, à dança ou a visitar exposições”.

Mário Laginha Trio, o grupo que o pianista criou com o contrabaixista Bernardo Moreira e o baterista Alexandre Frazão, e onde revelam o gosto pela linguagem do jazz, mas com misturas e outras influências apresenta-se agora no cenário único do Palácio Nacional de Sintra.

O grupo conta até agora com dois discos gravados, o “Espaço” (2007), um disco classificado pela crítica da especialidade como do melhor jazz alguma vez feito entre nós e álbum “Mongrel” (2010), que nasceu de obras de Fréderic Chopin, com uma mistura criativa de Mário Laginha.

*De acordo com as novas resoluções do Conselho de Ministros, a hora de início do espetáculo foi alterada para as 21h00 não podendo exceder as 22h15.