Junho traz novas exposições ao MU.SA

A Câmara Municipal de Sintra apresenta no MU.SA – Museu das Artes de Sintra três novas exposições que podem ser visitadas gratuitamente, de 2 de junho a 16 de julho.

“Dreamers” é a exposição de Rodrigo Canhão de uma série de pinturas que têm na sua origem fotografias estereotipadas de americanos do início e meados do século XX. O artista brinda-nos com a ironia, o sarcasmo e o sentido pervertido de empolgantes e recônditas figuras e é inevitável o encantamento sobre este seu trabalho.

A exposição “Between the lights” é uma reflexão da prática artística de Inês Cannas que reúne a sua ligação – o seu encontro – com a Natureza e com a forma como interpreta e representa a realidade. A abordagem é processual e advém de uma contínua evolução em torno da técnica e estilo, explorando diferentes caminhos na criação de imagens, com uma representação abstrata, resultado das muitas influências que formam o trabalho da artista.

Rui Freitas Ferreira apresenta exposição de escultura “Enárgeia” que através da representação do corpo - da reflexão sobre a morte, pela sua ritualização e ligação religiosa que a ela existe, surge um enlevo em mimetizar estas imagens. Combinados com o prazer do fazer - com uma visão Demiúrgica, em que o artista é um fazedor de Imagens ou Ícones, em que a sua “utilidade” é a de contemplação, criando o silêncio essencial para uma experiência espiritual e estética.

De relembrar que o MU.SA integrou este ano a Rede Portuguesa de Arte Contemporânea e que a entrada em todos os museus municipais de Sintra é gratuita para todos os visitantes.

Saiba mais sobre o MU.SA AQUI.