
Jovem Orquestra Portuguesa apresenta programa vibrante no Centro Cultural Olga Cadaval
A Jovem Orquestra Portuguesa sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, para o tradicional Encontro de Verão, no próximo dia 1 de agosto, pelas 21h00, com entrada livre.
O programa conta com a estreia da recente obra de Francisco Lima da Silva, eleito Jovem Compositor JOP 2025, numa composição que destaca o talento dos músicos jovens da orquestra, refletindo a vitalidade e a criatividade da nova geração de compositores portugueses.
O violoncelista e maestro Vasco Ferrão, participa no concerto com a interpretação do 1.º Concerto para Violoncelo de Dmitri Shostakovich, uma das obras mais emblemáticas do repertório do século XX, que acontece no ano em se celebra o centenário do nascimento deste compositor russo.
Sob direção do maestro Pedro Carneiro, a Jovem Orquestra Portuguesa apresenta a 2.ª Sinfonia de Johannes Brahms, uma das obras mais inspiradoras do Romantismo, repleta de alegria e exuberância, num concerto único que permite apreciar a música clássica portuguesa e a riqueza do repertório internacional, num ambiente de excelência artística e juventude vibrante.
A entrada é livre mediante reserva de bilhete através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., sujeita à disponibilidade no máximo de 2 bilhetes por pessoa, sendo o bilhete eletrónico enviado para o mesmo endereço do remetente.
Para mais informações, consulte: ccolgacadaval.pt.