José Barros e Mimmo Epifani juntos no Centro Cultural Olga Cadaval
José Barros e Mimmo Epifani apresentam “Fado Attarentado” no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, no dia 23 de novembro, pelas 21h00.
Fado Attarantado é o segundo disco ítalo-português que junta José Barros e Mimmo Epifani, depois do lançamento de “Mar da Lua” em 2017, e que celebra a história partilhada de cultura popular, com canções tradicionais dos dois músicos.
José Barros, do grupo Navegante, cantor português e multi-instrumentista e o Mimmo Epifani, virtuoso bandolinista e bandolonista, de San Vito Dei Normanni, do sul de Itália, criaram uma identidade musical e cultural luso-italiana cujas rotas do fado e canção napolitana se cruzam.
O Fado Attarantado, une sonoridades de Portugal e de Itália entrelaçando “ritmos portugueses da chula, do vira ou da toada beirã, com a tarantela ou a pizzica do sul de Itália, entre o pandeiro ou o adufe português e o tamburello do sul de Itália”, revela o produtor.
Em palco entoarão composições originais, canções tradicionais e releituras de outras canções, na troca de instrumentos portugueses nas cantigas italianas, e italianos nas portuguesas, desaguando num diálogo magnifico entre as cordas da viola braguesa, cavaquinho, guitarra, caipiresa de José Barros e o bandolim, bandola de
Mimmo Epifani, aos quais se junta José M. David com piano, flauta, tarota, acordeão e voz.
Este espetáculo é um convite para viajar entre a cultura de Portugal e Itália deixando-se embalar ao ritmo da pizzica, da música tradicional portuguesa, e do fado.
Bilhetes à venda na Ticketline.
Mais informações em ccolgacadaval.pt.