Jornadas Llansolianas na Vila Alda

vilaalda 01

A Vila Alda recebe as sextas Jornadas Llansolianas de Sintra, com o tema "O Império dos Fragmentos", nos próximos dias 27 e 28 de setembro. A participação é gratuita.

O tema de abordagem será amplo, com participação proveniente de áreas que não a literatura, como as artes plásticas (com duas exposições de Teresa Projecto e Catarina Domingues), o cinema (com Clamor, um filme de Tomás Mais e Rita Roberto) e a música ( pela pianista Gilda Oswaldo Cruz)

Além das intervenções sobre a temática do fragmento, haverá a apresentação de dois livros novos: “O Livro de Horas IV”, que reúne os papéis avulsos do espólio de M. G. Llansol, e o volume “Trans-dizer: Llansol tradutora, traduzida, trans-criada”, que documenta as Jornadas de 2013.

Maria Gabriela Llansol residiu grande parte da sua vida na Vila de Sintra, onde desenvolveu a sua atividade literária e obteve a sua inspiração. A preservação e ligação ao seu lugar de trabalho são desenvolvidas pelo Espaço Llansor – Associação de Estudos Llansolianos, através da gestão do seu espólio literário, da divulgação dos seus textos e do apoio à edição. 

Cartaz-Jornadas2014verso 2

Mais informações em http://espacollansol.blogspot.pt/ 

 
Image