Jornadas do Património em destaque este fim de semana em Sintra

vila

Visitas gratuitas a museus e monumentos, espetáculo multimédia e bodyboard são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

Os mais importantes museus e monumentos de Sintra podem ser visitados gratuitamente, durante o fim de semana, no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2014 - "Património, sempre uma descoberta", que se realizam de 26 a 28 de setembro. Além da Quinta da Regaleira e do Elétrico de Sintra, também os museus de Sintra aderem à iniciativa das Jornadas do Património.

A fachada do MU.SA - Museu das Artes de Sintra é o cenário do espetáculo de multimédia "Arte em Traços de Luz", nos dias 26 e 27 de setembro, com uma duração de 7 a 12 minutos, repetido a cada meia hora, durante o período das 21h30 às 23h30, e tem como objetivo promover a cultura e o turismo.

Na Praia Grande até domingo, dia 28 de setembro, pode assistir às performances dos melhores bodyboarders do mundo na 19ª edição do Sintra Portugal Pro. 

Para dinamizar o comércio local, as lojas da zona central de Mem Martins, vão estar abertas até às 23h00, com descontos, animação e musica na iniciativa “Festival de Stocks", nos dias 26 e 27 de setembro.