Iniciativas gratuitas em Agualva e Mira Sintra

Tarde de Zumba

A União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra promove um conjunto de atividades destinadas à população, de participação gratuita.

No próximo sábado, dia 5 de setembro, o Xperience Health Club promove uma aula aberta de zumba no Largo da República em Agualva. A iniciativa decorre entre as 17h30 e as 19h00.

No dia 19 e setembro, entre as 10h00 e as 18h00, o GAVE (Grupo de Artistas Vale Eureka) promove mais uma Feira Saloia no Largo da República. O certame conta com a presença dos artesãos do GAVE que, mais uma vez, terão oportunidade de apresentar os seus produtos e ainda muita animação.

A freguesia de Agualva e Mira Sintra está a promover o projeto Bookcrossing, conceito que pode ser definido como a prática de deixar um livro num local público, para que outros encontrem-no, possam lê-lo e voltar a libertá-lo.

Os objetivos desta iniciativa passam por implementar o gosto pela leitura junto dos munícipes, fomentar a troca de livros e facilitar o acesso à leitura e à cultura.

No arranque deste projeto foi implementado um ponto de libertação de livros nas instalações da autarquia em Agualva, prevendo-se para breve a criação de outros pontos de libertação noutros locais do território da freguesia.