Image

Inauguração do Sintra Press Photo em destaque este fim de semana

musa 01

Fotografia, exposições, música, desporto e mercados ao ar livre são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Sintra recebe a primeira exposição anual de fotojornalismo no concelho, o Sintra Press Photo que inaugura no dia 10 de outubro, às 17h00, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob a temática “Conflito”.

Com o objetivo de homenagear e aproximar o público do olhar do repórter de guerra, esta iniciativa exibe o trabalho de três fotojornalistas internacionais, Manu Brabo, Paulo Nunes dos Santos e Ross McDonnell.

Para comemorar o Dia Mundial do Coração a autarquia promove um conjunto de atividades gratuitas que se realizam no dia 10 de outubro na Quinta da Ribafria e na Quinta Nova da Assunção. Das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00 serão efetuados rastreios de tensão arterial e índice de massa corporal e diversas aulas de ginástica que promovem o bem-estar físico.

Os claustros do edifício dos Paços do Concelho acolhem a exposição de esboços dos escultores Artur Gaspar dos Anjos Teixeira e, do seu filho, Pedro Augusto dos Anjos Teixeira “Os Lápis de Artur e Pedro Anjos Teixeira- Estudos e esboços de dois escultores” patente até 30 de novembro.

Uma vez mais os artesãos representantes do GAVE Grupo de Artistas de Vale de Eureka vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias 10 e 11 de outubro, das 10h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

A “Rota d´Artes – Produtos Naturais & Bio” é um mercado ao ar livre que pretende dinamizar a oferta cultural do concelho. O evento decorre no dia 10 de outubro, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra – Jardim da Correnteza, das 10h00 às 19h00 com palestras e oficinas diversas.

AGENDA

Image