Inauguração do Jardim da Quinta Nova da Assunção em destaque

pacos concelho 04

No âmbito das comemorações do Dia do Município, a 29 de junho, muitas são as propostas da Câmara Municipal de Sintra para quem visitar o concelho. Marchas populares, feira do livro e das tasquinhas, abertura do jardim da Quinta Nova da Assunção são alguns dos destaques.

A abertura ao público do Jardim da Quinta Nova da Assunção, em Belas, realiza-se no próximo domingo, dia 28 de junho, às 13h30, com um programa de animação e receção ao público, que inclui um piquenique com porco no espeto e música. A entrada é livre.

A Câmara Municipal de Sintra assinala o Dia do Município com a realização da cerimónia do Hastear da Bandeira que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, dia 29 de junho, às 10h00. A cerimónia conta com a participação da Banda Filarmónica União Assaforense.

O Largo do Palácio de Queluz e a Volta do Duche, em Sintra, acolhem as marchas populares do concelho que se realizam nos próximos dias 26 e 29 de junho. As marchas do MTBA, de Montelavar, de S. João das Lampas, de Cabriz e de Odrinhas desfilam no dia 26 de junho, às 22h00, no Largo junto ao Palácio Nacional de Queluz e no dia 29 de junho, às 21h00, na Volta do Duche, em Sintra.

O Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, recebe a "Feira do Livro e das Tasquinhas”, de 26 de junho a 5 de julho, com entrada gratuita.Haverá animação todos os dias, com atuações musicais de grupos de música popular portuguesa, bandas filarmónicas, ranchos folclóricos, espaços de venda de livros, artesanato e tasquinhas.

A Casa da Cultura Lívio de Morais comemora o 7º aniversário, no dia 29 de junho, com música, inauguração de exposição de artistas plásticos da freguesia e uma palestra com o pintor e escultor Lívio de Morais.