III Festival da Maçã Reineta em destaque este fim de semana

festival maca reineta

Teatro, música, exposições e feiras são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana. O destaque vai para a terceira edição do Festival da Maçã Reineta e para a Feira das Mercês.

Fontanelas recebe o III Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende divulgar e promover este fruto, nos dias 24 e 25 de outubro, na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, com entrada gratuita. O festival tem por objetivo divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra.

A Câmara Municipal de Sintra organiza a Feira das Mercês - Feira saloia de Sintra, uma das feiras mais emblemáticas do concelho, com animação etnográfica saloia, gastronomia, bancas de artesanato e espetáculos de palco, dias 23, 24 e 25 de outubro.

O grupo de teatro Chão de Oliva apresenta a peça de “As Criadas”, de Jean Genet e encenação de Paula Pedregal, na Casa de Teatro de Sintra, em cena até dia 8 de novembro de quinta a sábado, às 21h30 e aos domingos, às 16h00.

A exposição de pintura "The Dorian Effect (TDE)", de Roberto Benevides Martins, vai estar patente de 24 de outubro até 15 de novembro, na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra. A exposição propõe-se analisar a evolução do conceito de Belo, do Belo Objetivo, contextualizando-a com uma breve exposição da História da Beleza.

Sintra vai acolher a segunda edição do “MEO Urban Trail - Sintra”, evento composto por uma corrida e uma caminhada. No dia 24 de outubro, pelas 21h00. A iniciativa tem início no Largo Rainha D. Amélia e os percursos passam por ruas, vielas, escadas, túneis e ao mesmo tempo por muitos dos locais mais emblemáticos do centro histórico de Sintra.

O IX Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra encerra com a Banda da Sociedade Filarmónica de N. Sr. ª da Fé de Monte, no dia 24 de outubro, às 21h30, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Fé, em Monte Abraão.