Homenagem a Leal da Câmara nos 70 anos do seu desaparecimento

Para assinalar os 70 anos do desaparecimento de Leal da Câmara a autarquia vai promover a conferência "Reflexões Saloias sobre um Vulto Ilustra", na Casa-Museu Leal da Câmara, no dia 21 de julho, às 16h00.

O Mestre Tomás Júlio Leal da Câmara (1876-1948) foi um caricaturista português de reconhecimento internacional e grande agente cultural do concelho de Sintra.

Esta conferência, proferida por Rui Oliveira, historiador e etnógrafo sintrense, incidirá essencialmente sobre a vivência dos saloios na sua região, na qual se integrou tão bem Leal da Câmara, tal como o quotidiano das populações saloias, com referência aos seus trajes, festividades, trabalhos, tradições, literatura oral, crenças, atividades económicas e costumes.

Esta conferência é organizada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a junta de freguesia de Rio de Mouro.

Casa-Museu de Leal da Câmara
Calçada da Rinchoa, 67