Harpa e poesia camiliana no Museu das Artes de Sintra [CANCELADO]

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, no dia 7 de novembro, às 16h00, será palco para um recital de Harpa e leitura da poesia de Camilo Castelo Branco, pela voz de Paulo Campos dos Reis, assinalando a classificação da Camiliana de Sintra enquanto Bem de Interesse Público.

O recital, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, apresenta algumas das obras musicais que levam ao imaginário do romantismo e que transportam o público para a época em que viveu o escritor português.

Este momento de homenagem a Camilo Castelo Branco, um ícone da literatura romântica portuguesa, será o terceiro de quatro recitais da Orquestra Municipal de Sintra – D. Fernando II, que assinalam a exposição “Camiliana de Sintra: Um bem de interesse público”.

O último recital musical em homenagem ao escritor acontecerá, neste mesmo museu, no dia 28 de novembro também às 16h00 e com entrada gratuita mediante marcação prévia.

A Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II assume-se como um projeto inovador, que visa assegurar no Concelho de Sintra uma programação musical regular de padrão elevado.

A entrada no evento é gratuita mas carece de reserva prévia, AQUI.


ATUALIZAÇÃO: O EVENTO FOI CANCELADO.

PROGRAMA

ALBERT ZABEL (1834-1910)
La Source 

FRÉDÉRIC CHOPIN (1810-1849)
Nocturne Op. 48 n.º 2 

ANGELO BOVIO (1824-1909)
Trovatore - Divertimento Op. 10

FRANZ LISZT (1811-1886)
Nocturne - Liebestraum n.º 3 (transcr. H. Renié) 

ELIAS PARISH-ALVARS (1808-1849)
Introdução e Variações sobre temas da ópera "Norma" de Vicenzo Bellini
 

HARPA
Carolina Coimbra 

LEITURA DE POESIA DE CAMILO CASTELO BRANCO
Paulo Campos dos Reis