Música, teatro e exposições este fim de semana em Sintra

intruso marcohoracio

Sintra oferece um programa diversificado este fim de semana, para crianças e adultos. Música, teatro e exposições são sugestões para desfrutar bons momentos.

A apresentação do livro "Raul Lino Sintra", de Rodrigo Sobral, no Café Saudade,com apresentação de Miguel Real e leitura de textos pela atriz Margarida Carpinteiro. Dia 28, pelas 21h30 no Café Saudade, em Sintra.

"O Intruso" é o espetáculo que marca o regresso de Marco Horácio aos palcos do Teatro num registo de humor e representação. No Centro Cultural Olga Cadaval a 28 de março pelas 22h00.

O Conservatório de Música de Sintra promove uma série de concertos e audições de ensembles de alunos. No dia 29 de março têm lugar dois concertos de entrada livre, na Casa Museu Leal da Câmara. (às 15h00 e 16h30) e no dia 30 os concertos serão no Pequeno Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, às 11h30, 16h30 e 18h30.

A Exposição Documental "O Elétrico de Sintra" apresenta ao público a história de um dos ex-libris turísticos do concelho de Sintra. Estará patente no Palácio Valenças até 31 de março.

A peça de teatro "Ulisses", está em cena na Quinta da Regaleira, aos sábados e domingos, ás 11h00.

A exposição "Mundos Abstratos", da Coleção Municipal de Arte da Câmara Municipal de Sintra, está exposta na Galeria da Biblioteca Municipal de Queluz. De terça a sexta, das 10 às 18 horas, sábados e domingos das 12 às 18 horas.

A freguesia de Queluz e Belas vai assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de março) com vários espetáculos, com início a 28 de março com a peça "A Rota das Origens", às 18h30, Casa de Saúde da Idanha, e com a peça "O Dote", às 21h30, no salão nobre dos Bombeiros de Queluz.

No dia seguinte, sobe ao palco a peça "O Trágico", às 16h00 na Associação de Moradores da Serra da Silveira e as comemorações encerram com "O Doido e a Morte", na sala dos Recreios da Venda Seca, às 16horas.