Festival Periferias em Sintra

periferias

Sintra recebe a quarta edição do Periferias, Festival de Artes Performativas em Sintra, na Casa de Teatro de Sintra, de 3 a 15 de março.

Promovido pela associação cultural Chão de Oliva, o festival vai trazer teatro, animação de rua, exposições, feira do livro, música ao vivo, "workshops" e tertúlias a vários espaços da vila. 

O festival tem início dia 3 de março, às 17h00, com a inauguração da "Exposição de trajes do Teatro Tradicional Tchiloli", de São Tomé e Príncipe, no antigo Museu do Brinquedo. No mesmo local, tem lugar a Feira do Livro de Artes Performativas.

Na Casa de Teatro de Sintra a programação tem início dia 4, com a peça "A Nova Aragem", uma coprodução da Companhia de Teatro de Sintra e do grupo moçambicano Lareira Artes, do Maputo.

Nas noites seguintes sobem ao palco as peças "Que Deus lhe dê em dobro", pelo Grupo Dragão 7 (São Paulo, Brasil); "Diário dos Infiéis", pela ASTA (Covilhã); "Novas Diretrizes em Tempo de Paz", da Escola da Noite (Coimbra), e "Os Cinco Funerais de Pessoa", coprodução Lendias d`Encantar (Beja)/Teatro Tierra (Colômbia)/Teatro D`Dos (Cuba).

Entre 11 e 15 de março são levadas a cena "Velhice", do Alma d´Arame (Montemor-o-Novo); "Conversas Começadas", coprodução Companhia Teatro de Sintra/Cacau (São Tomé e Príncipe); "As Veias Abertas da Humanidade- Memória de Amor e Guerra", do Teatro Art´Imagem (Porto); "Lisboa Muda(vídeo-instalação)", da Inestética Companhia Teatral (Vila Franca de Xira), e "Trilogia Whitman - Capítulo II - Saudação", pelo Teatro Estúdio Fontenova (Setúbal).

Esta edição do Periferias estende-se a outras zonas do concelho, com a apresentação das coproduções com o Lareira Artes em Queluz, no Teatroesfera (7 março), e com a Cacau, no Cacém, no Auditório António Silva (dia 14).

Mais informações, horários e preços em anexo.

 

Image
Image