Image

Festival Espontâneo em destaque este fim de semana

espontaneo

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana. Os destaques vão para o festival internacional Espontâneo e para a visita guiada à Ponte Romana da Catribana.

O Espontâneo é o único festival internacional em Portugal dedicado em exclusivo à arte da improvisação teatral e está de volta a Sintra, de 20 a 23 de abril, no Centro Cultural Olga Cadaval, recheado de espetáculos únicos, estreias, workshops e inúmeros momentos de pura comédia improvisada.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas organiza uma visita à Ponte Romana da Catribana, exemplar único na área metropolitana de Lisboa, no dia 22 de abril, pelas 10h30.

O workshop de culinária "Leguminosas de Comer e Chorar por mais" realiza-se dia 22 de abril, nas instalações da E. B. Tapada das Mercês, às 10h00, e é dirigido aos alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A Biblioteca Municipal de Sintra promove no próximo sábado, dia 22 de abril, às 16h00 um ateliê de escrita criativa para brincar com as palavras, descobrir novos sentidos e criar histórias na ocupação da folha em branco.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição temporária “Cartas Ilustradas – escrever com as imagens” até 30 de abril. Da epistolografia do acervo documental do Museu são expostas cartas ilustradas de Artur e Pedro Anjos Teixeira onde as palavras são substituídas pelas imagens criando verdadeiros códigos que só decifrando levam à sua leitura.

Image