Festival de Teatro de Improviso em destaque este fim de semana

Nova imagem 1

Sintra continua a ser uma excelente opção para visitar durante o fim de semana. Os destaques vão para o festival internacional Espontâneo e para o jogo teatral Enigma.

Está de regresso a Sintra, de 15 a 18 de fevereiro, um dos maiores festivais de teatro de improviso internacional, o Espontâneo 2018. A 7ª edição tem confirmada a presença de artistas de Israel, Brasil, EUA, Espanha, Portugal e promete mostrar o que de melhor se faz no universo da improvisação teatral, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, recebe no próximo dia 18 de fevereiro, pelas 16h00, uma conferência subordinada ao tema da "Vida e Obra de São Francisco de Assis", pelo professor Lívio de Morais.

No âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Natação nas Escolas Públicas do Concelho de Sintra, promovido pela autarquia, a piscina do complexo desportivo municipal de Ouressa vai acolher o “2º Encontro de Natação” no próximo dia 17 de fevereiro, entre as 14h00 e as 18h00.

“Florescer” é o nome da exposição de pintura de Claus Von Oertzen que vai estar patente de 17 de fevereiro a 29 de março, na Galeria Municipal - Casa Mantero – Biblioteca Municipal de Sintra.

O MU.SA, Museus das Artes de Sintra, acolhe até 22 fevereiro, a exposição “A Palavra”, um projeto de conversas com estórias e de partilha narrativa, materializado numa exposição dos materiais promocionais, livros, objetos tradicionais e registo fotográfico do festival Aqu’Alva Stória, numa viagem de afetos e palavras.

A Byfurcação aposta mais uma vez em inovar e cria um novo conceito de espetáculo com o “Enigma”, todas as sextas e sábados, às 21h30, até 24 de fevereiro, na Quinta Nova da Assunção, Belas.

O “Enigma” baseia-se num jogo teatral que mistura o teatro imersivo com um jogo onde existirão vencedores e vencidos. Será um Escape Room onde todos poderão sair. Mas sairão com o poder de mudar o curso da história ou não. Tudo dependerá da astúcia e coragem de cada um.

O Troféu “Sintra a Correr” regressa à estrada no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, no Algueirão, pelas 9h00, com a realização do “Algueirão-Mem Martins a Correr”, terceira prova da edição de 2017/2018 do Troféu “Sintra a Correr”.