Festival de Sintra traz Jeffrey Swan ao Palácio de Queluz
O Palácio Nacional de Queluz será o anfitrião para “A Dança”, interpretado pelo pianista Jeffrey Swan, no dia 30 de setembro, pelas 21h00.
Inserido na programação da 56.ª edição do Festival de Sintra, este espetáculo pretende ser um tributo à arte da dança, tornada prática social burguesa no século XIX. O programa será composto por repertório de dança, com enfoque em Franz Liszt, feito Cavaleiro da Ordem de Cristo por D. Fernando II, por ocasião da sua visita a Portugal em 1845.
Jeffrey Swann tem uma longa uma carreira internacional que o tem levado a apresentar-se pelos EUA, Europa, Améria Latina e Ásia.
Nascido no Arizona (EUA), estudou na Juilliard School e chamou a atenção internacional ao receber o Primeiro Prémio no prestigiado Dino Ciani Competition, patrocinado pelo La Scala de Milão e a Medalha de Ouro, num dos mais importantes concursos mundiais – o Queen Elisabeth Competition, em Bruxelas. Nos EUA, Swann tem tocado com as orquestras sinfónicas de Cincinnati, Pittsburgh, Seattle e Minneapolis e na Europa com as orquestras de Rotterdam, La Scala, Roma, Praga e Londres.
O Festival de Sintra é um evento da Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da Parques de Sintra, e direção artística de Gabriela Canavilhas.
A sua 56.ª edição acontece de 23 de setembro a 9 de outubro e tem como tema “Música, a musa do Rei Artista”, numa celebração e homenagem a D. Fernando II e à sua devoção pelas artes. A programação eclética irá levar o público a poder assistir a grandes momentos de música e contrapontos um pouco por todo o Concelho de Sintra entre salas de espetáculo, palácios e igrejas.
Saiba mais em www.festivaldesintra.pt
Bilhetes à venda na Ticketline, C.C. Olga Cadaval e até uma hora antes do início de cada espetáculo no local.