Festival de Sintra leva a ópera às escolas

O Festival de Sintra volta às escolas, desta vez com ópera, com um projeto especialmente criado e desenvolvido pela Companhia Ópera Isto para ser mostrado de forma lúdica e divertida para o público jovem, em torno da famosa Flauta Mágica, de Mozart.

No dia 14 de junho no Agrupamento de Escolas Monte da Lua e no dia 15 de junho no Agrupamento de Escolas Queluz Belas, sempre em horário escolar.

Como dar a conhecer ao público mais jovem um género musical de que desconhece virtualmente até a existência? Foi talvez de uma pergunta assim que o tenor (e autor/escritor e professor) Mário João Alves teve a ideia, faz este ano uma década, de criar uma companhia que se dedicasse a levar a ópera a quem nunca dela ouviu falar, mas que, por outro lado, está numa idade em que por ela se poderá deixar fascinar.

Até 29 de junho, a Câmara Municipal de Sintra apresenta este mítico festival que traz a Sintra grandes nomes do panorama nacional e internacional e ficará marcado, igualmente, pelo regresso da dança e dos bailados a Seteais. Sob o signo do “Reencontro”, o 55.º Festival de Sintra pretende celebrar a vida e o reencontro da fruição da arte ao vivo, em Património e na Natureza, no território histórico e natural que comemorou em 2020 o 25º aniversário da sua inscrição como Património da Humanidade pela UNESCO.

Mais informações AQUI