Festival de Sintra encerra com homenagem a Amália e lotação esgotada
O 55.º Festival de Sintra encerra com chave de ouro com o concerto de Katia Guerreiro “Evocação Do Centenário De Amália Rodrigues”, acompanhada pela Orquestra Municipal de Sintra - D. Fernando II, no dia 29 de junho, às 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.
A cultura portuguesa terá sempre uma grande dívida para com Amália Rodrigues, a Voz que nos projetou no mundo como um povo de poetas, um povo musical, sensível e multicultural. O centenário do seu nascimento foi ofuscado pela pandemia, mas não nos esquecemos de Amália em 2021, homenageando-a com a fadista que melhor a canta, Katia Guerreiro. No Dia do Município de Sintra, o Festival de Sintra encerra com o fado de Katia Guerreiro, acompanhada pelos seus músicos e pela Orquestra D. Fernando II, dirigida pelo maestro Cesário Costa, que irão percorrer algumas obras do repertório de Amália que se tornaram património do povo português e se fizeram de toda a Humanidade.
Neste concerto, Katia Guerreiro apresenta um repertório eclético, revisitando também alguns dos maiores êxitos da sua carreira como Até ao fim de Vasco Graça Moura e Tiago Bettencourt, 9 Amores de Paulo de Carvalho e Amor de mel, amor de fel de Amália Rodrigues e Carlos Gonçalves, ao lado de uma serie de novos fados que gravou em “Sempre”, o seu último disco com arranjos e produção de José Mário Branco.
De 10 a 29 de junho, a Câmara Municipal de Sintra apresenta um festival que traz a Sintra grandes nomes do panorama nacional e internacional e ficará marcado, igualmente, pelo regresso da dança e dos bailados a Seteais. Sob o signo do “Reencontro”, o 55.º Festival de Sintra pretende celebrar a vida e o reencontro da fruição da arte ao vivo, em Património e na Natureza, no território histórico e natural que comemorou em 2020 o 25º aniversário da sua inscrição como Património da Humanidade pela UNESCO.
Mais informações AQUI