Festival de Sintra conquista prémios no Iberian Festival Awards

O Festival de Música de Sintra conquistou o prémio na categoria de Best Lusophone and Hispanic Festival, da 6.ª edição dos Iberian Festival Awards.

Os Iberian Festival Awards - Prémios do Festival Ibérico são uma iniciativa que pretende reconhecer e premiar os melhores festivais de música de Portugal e Espanha, a qual completou a sua 6.ª edição este ano, no passado domingo, com a realização da cerimónia de atribuição dos prémios respeitantes a cada uma das 20 categorias previstas para premiar o que de melhor se faz nos festivais de música nas suas diferentes vertentes.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “é com enorme orgulho que Sintra recebe este prémio, é o reconhecimento de um festival que de ano para ano ganha ainda mais destaque no panorama dos festivais de música clássica”.

O Festival de Música de Sintra candidatou-se aos Iberian Festival Awards nas categorias Best Festival, Best Indoor Festival, Best Cultural Programme, Best Lusophone and Hispanic Festival e na modalidade Best Covid Safe Festival, tendo vencido na categoria Best Lusophone and Hispanic Festival, e alcançado uma honrosa presença entre os finalistas na categoria “Best Covid Safe Festival”.

Dividido em 20 categorias e organizado pela Aporfest – Associação Portuguesa de Festivais de Música, este prémio visa galardoar o melhor festival de música, o mais sustentável, o que tem a melhor organização ou melhor cartaz, a melhor atuação, existindo ainda um prémio de excelência para uma personalidade, e pela primeira vez, este ano, um de excelência para uma entidade e um outro de reconhecimento da organização que reuniu as melhores condições de segurança e higiene contra a Covid-19.

Organizado pela Câmara Municipal de Sintra com o apoio da Parques de Sintra Monte da Lua, o Festival de Música de Sintra assume-se como um marco histórico da tradição musical sintrense, que sob o signo da sua sofisticação habitual, internacionaliza-se de forma mais acutilante e mantém a qualidade programática, contando sempre com a participação dos mais reputados intérpretes nacionais e internacionais.

Saiba mais AQUI