Festival de Sintra arranca este fim de semana

anjos

Este fim de semana muitas são as opções para quem visitar Sintra. A abertura da 49ª edição do Festival de Sintra é o grande destaque que marca o início dos concertos com a presença de vários e importantes músicos internacionais e nacionais nos parques, palácios e quintas históricas de Sintra.

A abertura da 49ª edição do Festival de Sintra estará a cargo da Orquestra Sinfónica Portuguesa, num concerto de homenagem ao compositor José Vianna da Mota, no dia 20 de junho, às 21h00, no Centro Cultural Olga Cadaval.

A 21 de junho, decorre um recital de piano de Teresa Palma Pereira no Palácio Nacional de Queluz, pelas 21h00. A Quinta da Piedade recebe pelas 16h00 de 22 de junho o Cello Status, Quarteto de Violoncelos.

O cenário natural dos jardins da Quinta da Regaleira é o palco do teatro de rua “Pedro e Inês” que a companhia bYfurcação teatro apresenta às sextas e sábados, às 22h00. A paixão entre Pedro e Inês é uma das histórias de amor mais dramáticas da nossa história. Amor com fim trágico, comove ainda hoje pela paixão dolorosa que os uniu e pela força do ódio e do conflito de interesses que os dividiu. Em cena até 27 de setembro.

Na penumbra da noite e à luz trémula das velas encena-se, no dia 21 de junho, no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, duas visitas noturnas guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana. Duas sessões noturnas: 21h00 e 22h00.