Image

Festival da Maçã Reineta em destaque este fim de semana

Fontanelas recebe o VII Festival da Maçã Reineta, iniciativa que pretende divulgar e promover este fruto, de 1 a 3 de novembro, na União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia, com entrada gratuita.

O festival tem por objetivo divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto que abunda na região de Sintra. O evento conta também com animação musical durante o dia.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai organizar uma surpreende visita noturna, sob o tema “Noite das Bruxas”, no dia 31 de outubro, às 21h00, às 22h00, e às 23h00.

O Festival de Teatro de Sintra encerra no dia 2 novembro às 21h30, com a peça “Pátio das Cantigas”, pelo Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica União Assaforense.

Até dia 5 de janeiro, o Museu Anjos Teixeira tem patente a exposição “Nú”. A mostra pretende exibir a visão de cada mestre em relação ao corpo humano e à sua nudez, com esboços elaborados pelos mesmos antes das suas esculturas.

“Agricultores e Pastores da Pré-História – Testemunhos da Região de Sintra” é a mostra que está patente no Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, onde se reúnem mais de 500 objetos que testemunham a densa ocupação humana de Sintra durante a Pré-história recente, ou seja, desde meados do 6.º milénio (Neolítico antigo) até finais do 3.º milénio A.C. (Calcolítico final).

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra tem patente a exposição “O Espaço ilimitado da pintura” obras da coleção de Nadir Afonso, que se insere nas comemorações do centenário do nascimento do pintor, datado de 4 dezembro de 1920. Grande parte das obras expostas são da coleção de Laura Afonso, viúva do pintor, e da Fundação Nadir Afonso.