Festival Córtex em destaque este fim de semana

cortex-not1

Este fim de semana o destaque vai para o festival Córtex, que já vai na sua sexta edição e que pretende mostrar o que de melhor se fez no formato da curta metragem em 2015.

O Córtex, Festival de Curtas-Metragens de Sintra, regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, sob o signo da infância, entre os dias 18 e 21 de fevereiro, exibindo mais filmes nas competições nacional e internacional e com uma programação muito diversificada para os mais novos.

Está patente no MAT – Museu Anjos Teixeira, até 29 de fevereiro, a exposição temporária “Retrospetiva Fotográfica de Pedro Anjos Teixeira”. Esta exposição trata-se de uma incursão pela vida do Mestre através da lente de uma câmara.

“Brumas de Sintra” é a exposição de fotografia de Cristina Menezes Alves, que está patente nos claustros dos Paços do Concelho, até ao final de fevereiro. As “Brumas de Sintra” é um projeto fotográfico inspirado nos mistérios da paisagem natural da Serra de Sintra, onde capta com a sua lente, a leveza de um cenário encantado.

“Terras Longínquas, Lugares Proibidos” é a exposição de pintura de Juan Manuel Fuentes del Ama, que o MU.SA - Museu das Artes de Sintra vai inaugurar, patente até 24 de fevereiro.