Festival Corpo em destaque este fim de semana

ribafria nova 1

Festival de dança, festival de teatro de improviso, exposições e música são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Sintra recebe de 30 de abril a 1 maio, na Quinta da Ribafria, mais uma edição do Festival Internacional de Dança - Festival Corpo. Trata-se de uma plataforma de mostras de dança, workshops e terapias para o corpo físico e energético. O público pode assistir a espetáculos, participar em diferentes aulas ou visitar o centro de exposições. Das 10h00 às 19h00, com entrada gratuita.

Regressa ao Centro Cultural Olga Cadaval, o ESPONTÂNEO o único festival em Portugal, dedicado ao teatro de improviso, de 28 de abril a 1 de maio. Nesta sua 5ª edição, o festival apresenta um dos melhores cartazes de sempre, com improvisadores consagrados a nível mundial.

"Paysage - Janelas para o Olhar" é a exposição de pintura de Helena Oliveira que está patente na Galeria Municipal - Casa Mantero, até 13 de maio.

A Câmara Municipal de Sintra assinala os 100 anos de vida literária de Ferreira de Castro com um ciclo de conferências intitulado «Os livros ‘mal-amados’». No dia 29 de abril, às 18h00 «Lírios do Monte e Longe, de José Gomes Ferreira», é o livro escolhido por Fernando J. B. Martinho, no Museu Ferreira de Castro.

A comissão de festas da paróquia de Rio de Mouro promove um concerto solidário com o cantor José Cid, na Escola Leal da Câmara, no dia 1 de maio, às 17h00. Os lucros deste concerto revertem a favor dos projetos da paróquia de Rio de Mouro.

O Espaço LabArte no MU.SA – Museu das Artes de Sintra recebe a exposição de pintura “Lugar Indeciso” de Joana Galego, patente até dia 11 de maio.