Festival de Música de Sintra e Jazz em Monserrate nomeados para os Iberian Festival Awards

O 57.º Festival de Sintra e Jazz em Monserrate estão nomeados para os Iberian Festival Awards. A votação decorre até 17 de janeiro de 2024.

O Festival de Sintra está nomeado nas categorias "Melhor Programa Cultural", “Melhor Local” e “Melhor Festival de Pequena Dimensão”. Já o Jazz em Monserrate está nomeado nas categorias “Melhor Festival de Pequena Dimensão”, “Melhor Promoção Turística” e “Melhor Local”.

O 57.º Festival de Sintra, este ano sob direção artística de Martim Sousa Tavares, é uma organização da Câmara Municipal de Sintra e teve lugar de 15 a 25 de junho com concertos em lugares únicos e uma programação variada que ofereceu sessões de cinema, dança, espetáculos para famílias e infância, palestras, workshops e outros formatos.

Promovido pela Parques de Sintra o Jazz em Monserrate associou a melhor programação a um local de beleza incomparável e convida à fruição descontraída do espaço, à partilha e ao convívio.

Em 2023, o festival que assenta numa programação sólida e de grande qualidade, tirando partido do diálogo entre música, património e natureza, passou a “abraçar” novas formas de arte, como o cinema e a “spokenword”.

Os vencedores das categorias “Melhor Promoção Turística” e “Melhor Local” serão escolhidos pelo júri, mas o público elegerá o “Melhor Festival de Pequena Dimensão”, através de votação online, a decorrer até 17 de janeiro de 2024.

Os “Iberian Festival Awards” distinguem anualmente os eventos e os profissionais que se destacaram na indústria dos festivais em Portugal e Espanha. A 8ª edição − integrada no Talkfest - Music Fest Summit − terá lugar a 15 de março de 2024, em Granada (Espanha), onde serão revelados os vencedores das 24 categorias a concurso.

Pode votar no nestes festivais AQUI.