Festas populares, teatro, feiras e exposições em destaque este fim de semana

palaciovila 05

Este fim de semana o concelho de Sintra tem animação garantida: feiras, teatro, festas e exposições são algumas das sugestões para sexta-feira, sábado e domingo. 

A feira mourisca “Arabian Days”, a decorrer até domingo, no Largo de São Pedro de Penaferrim, promete uma viagem cultural com sons tradicionais, espetáculos de dança, exibições de cuspidores de fogo, malabaristas, leituras de mãos e tarot, tatuagens de henna, massagens, espetáculos de magia e de hipnose, passeios de burro e exibições de falcoaria.

A Festa em Honra de S. Mamede, em Janas, começa esta sexta-feira e apresenta várias propostas no cartaz. As atuações de Ranchos Folclóricos do concelho, a partir das 17h30, são um dos momentos altos da festa.

A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Assunção, em Colares, está de regresso entre os dias 14 e 17 de agosto. A Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares atua, na sexta-feira, às 19h00.

Ainda não conhece o Mercado Brocante e de Artesanato de Sintra? Aproveite o sábado para conhecer os produtos dos comerciantes locais, na Alameda dos Combatentes da Grande Guerra (Jardim da Correnteza), entre as 09h00 e as 19h00.

Sobem aos palcos sintrenses, em cenários ao ar livre, sexta-feira e sábado, às 21h30, as peças de teatro “Sonho de Uma Noite de Verão “ – a partir da obra de William Shakespeare e “Pedro e Inês” — uma  história de amor arrebatadora.  A peça “Cinderela”, com duas sessões no sábado (11h00 e 17h00), na Quinta da Regaleira, é dedicada ao público infantil.

No Museu de Artes de Sintra, sábado e domingo, visite a Exposição de Pintura “(IN)terioridades”, de Margarida Neto (MU.SA Galeria Municipal).

Image